Fale conosco
contato
Fale conosco
mande um e-mail
nos visite
R. Pompilho Rafael Flores, 223 – Algodoal, Piracicaba – SP, 13405-454
Como saber se o Cromo Duro será útil em meu ramo?
Você pode entrar em contato conosco que tiraremos todas as suas dúvidas. Possuímos mais de 20 anos de comprometimento e experiência em Cromo Duro e sempre investimos em qualidade e nos preocupamos com a satisfação de nossos clientes.
Estou preocupado com o tamanho de minha peça
Tamanho das peças
O Cromo Duro pode ser aplicado tanto em peças pequenas como em peças grandes, somos especializados em aplicações em hastes, moldes, recuperação em eixos, polimentos, soldas e reformas em geral.
Quais materiais podem ser cromados?
Confira os materiais
Grande parte dos tipos de aço (aço carbono, aço níquel, aço níquel cromo, aço inoxidável e aço fundido).Materiais que devem ser cromados com procedimentos especiais:
Ferro fundido nodular, peças para bi-cromar, peças nitretadas, aços com tratamento térmico peças à base de liga de cobre, latão, alumínio, etc.
Está em dúvida se seu material pode ser cromado? Entre em contato conosco!
Benefícios do Cromo Duro
Confira os benefícios
Resistência ao desgaste é uma das qualidades mais apreciáveis do cromo duro. Ensaios têm demonstrado que um aço com cromo resiste ao desgaste entre cinco a oito vezes mais do que o mesmo aço sem cromo.
Resistência à corrosão o cromo é resistente à corrosão, protegendo eficazmente o metal cromado, que atinge um potencial eletroquímico no valor de um metal nobre. Uma peça retificada é protegida eficazmente por uma película de cromo inferior a 0,05 mm.
Resistência ao risco esta propriedade está mais ligada com o aspecto da dureza do cromo. Na escala de MOHS, com 10 unidades somente, que compreende desde o talco até o diamante, o cromo se situa em 8,9. A resistência ao risco também depende da dureza do material em que vai se aplicar a película de cromo.
Elevada dureza superficial a dureza é uma das mais importantes características do cromo, pois se existe dureza, o material terá resistência ao desgaste e ao risco. Na prática, o cromo duro apresenta uma dureza média de 70 HRc, equivalente a 750 Brinell e a 1000 Vickers, aproximadamente. A dureza da película de cromo começa a diminuir a partir dos 350 ºC. A espessura da película não exerce influência alguma na dureza
